quarta-feira, 20 de maio de 2009

Planejamento 2º ano EM

De:19/05/2009 a 31/05/2009

Data:19/05/2009 - Aula de gramática e produção textual: texto inspirado na leitura de um conto do livro de literatura do segundo bimestre.

Data: 21/05/2009 - gramática e produção textual - tipos de variedade linguística. variedades sociais, temporais e regionais.

Data: 22/05/2009 - Literatura: simbolismo - características e momento histórico.

Data: 25/05/2009 - Gramática e produção textual - Interpretação de texto.

Data: 28/02/2009 - Correção dos exercícios da apostila e trabalho de produção textual.

Data:29/05/2009 - Literatura - pré-modernismo

8 comentários:

  1. dia 26/5/2009
    Suzan Boyle uma Mulher com 47 anos surpreendeu a todos com sua história!! chocou
    o mundo!
    ela se escreveu no reality show Britain's Got Talent.Quando ela entrou no palco antes de cantar, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e atordoou os juízes.Ela nos mostrou que as aparências enganam!!
    Hoje Suzan Boyle é uma cantora com uma voz belíssima e o mundo todos a reconhecem!
    Isso é o que podemos chamar de quebra de preconceito.
    Julgamos tudo pela aparência padrão que nós temos e isso na maioria das vezes nos limita e impede de termos surpresas fantásticas como essa.


    Karoliny Pereira Elias e Juliany Domingues Alves.

    ResponderExcluir
  2. Dia 28/05/09

    O pior cão do mundo mostra quem é o dono da casa...
    Vimos um filme que se chama MARLEY & EU.
    Conta a história de um casal apaixonado que começam sua vida juntos,sem preocupações,até o momento em que levam para casa "uma bola de pêlo amarela em forma de cachorro".Que rapidamente se transforma em um labrador enorme e encorpado de 43 quilos.Era um cão como não havia outro nas redondezas:arrombava portas,babava nas visitas,comia roupas do varal e abocanhava tudo o que pudesse.
    Foi expulso da escola de boas maneiras e de nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário.
    Mas,acima de tudo,Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

    Mariana da Silva e Jéssica Milwerstet

    ResponderExcluir
  3. Semana retrasada nós vimos um filme muito legal, o nome é "Busca implavel" o filme conta mais o menos a história de um agente aposentado da CIA que tenta se aproximar mais de sua filha Kim e,para fazer a vontade dela,não muito contente ele deixa que ela passe uma temporada com uma amiga em Paris. Mal elas chegam na cidade, são sequestradas por uma quadrilha internacional de traficantes que fazem elas se drogar e fazerem prostituição. Bryan utiliza seu conhecimento que teve muitos anos no serviço secreto para encontrar elas e se vingar dos sequestradores.. O filme é muitoooo legal mesmo,não tem como começar a vêr e não ficar vidrado na tv.

    Larissa e Nathália

    ResponderExcluir
  4. Sabado passado fomos ao Dusk, ver a banda NesseSamba tocar, que tem o Paulão que é back vocal. Eles tocam super bem, e é bem legal UAIHAUOE! Tinha uns negões lá que eram jogadores de futebol, que ficaram me olhando e tiraram uma foto minha sem pedir ¬¬
    A gente pediu batata frita pra comer, e bebemos umas bebidas lá. Quando era noite, e já tava quase acabando, fomos comer cachorro quente, e depois ficamos esperando o pai da jéssica chegar rindo numa esquina.

    por Mariana da Silva, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. "Quando Charlie conheçeu Daphne, ele na verdade conheceu a mulher dos seus sonhos. O que ele não imaginava era que teria que travar uma batalha com Babydoll, o cachorrinho da jovem, para conquistar seu coração.Mas nada é por acaso e quando ele se vê perdendo a batalha para o cão, algo inesperado e inexplicável acontece. Charlie percebe que ele adora o cachorrinho e que a mulher dos seus sonhos, não é lá tão perfeita assim.Agora esse cara terá que fazer milagres para manter o relacionamento com a nada convencional Daphne se quiser continuar convivendo com o melhor amigo do homem, Babydoll. O bicho vai pegar, afinal ninguém disse que seria facil."

    Nome desse filme é "Eu ou Ele"

    por Mariana da Silva, Jéssica

    ResponderExcluir
  6. A historia de mu8itas cidades esta ligadas ao transporte ferrovias e rodovias principalmente com as quais muitas vezes nasceram e se desenvolveram.No estado de São Paulo foi muito importante imagina sem essas ferrovias como seria o transito em São Paulo seria muito pior q hoje em dia por isso elas são muitos importantes para as nossas vidas.
    Nome:Lucas Delanlho

    ResponderExcluir
  7. De novo vimos um filme semana retrasada que o nome era "Gatos, fios dentais e amassos"
    é super engraçado e lindo conta a história de uma menina chamada georgia que esta prestes a completar seus 15 anos e quer fazer sua festa de aniversario em uma boate,mais seus pais são contra pois acham ela muito nova, e ela fica afim de um gatinho novo de sua escola, faz de tudo pra chamar a atenção dele se aproxima dele mais ele esta saindo com uma menina super bonita da escola também, dai no filme ela tenta de tudo pra ficar com ele.. seu pai vai mora em outra cidade para trabalhar e ela fica morando com a mãe e a irmã,nisso ela briga com todos por causa das tentativas de deixar o gatinho com ciume.. e todos param de falar direito com ela,mais no fim ela ganha uma festa surpresa de sua maee em altas boatee e a banda do gatinho que toca na festa dela, sendo que a festa da menina que ele ficava era no mesmo dia da dela e ngm vai na festa da outra.. so vendo pra entender direito o filme todo mesmo mais é super legal.. assistam ahahahahah

    Larissa e Nathália

    ResponderExcluir
  8. Guilherme Scharman de Carvalho

    Potava andando esses dias e vi um acidente de trânsito,muitas pessoas paravam para para ver o acidente,assim congestionando mais ainda o trânsito.Geralmente as filas se originam de coisas sem importância como reparos nas pistas,acidentes chuva e etc.Pessoal quando tiver um acidente evite parar e ficar olhando pois so piora a situação té mais ...

    ResponderExcluir