sábado, 13 de março de 2010

Planejamento quinzenal 6º ano

De: 15/03/2010 a 30/10/2010

Temas: Ortografia e etimologia

Data: 15/03
Conteúdo programático:
Apresentação das propagandas criadas pelo alunos.(tarefa solicitada na aula do dia 11/03)
Uso do g ou j
Apostila páginas 17 a 21.
Objetivo: Ao apresentarem suas criações os alunos desenvolverão,além da oralidade,a socialização. Pretendemos que os alunos consigam compreender o uso da língua e suas funções no uso prático, por esse motivo escolhemos a função apelativa da linguagem, onde o aluno pode ultilizar toda sua criatividade na produção do produto e da propaganda do mesmo.
Metodologia: Apresentação do trabalho feito pelos alunos.
Explicação do conteúdo gramatical e fixação do mesmo através dos exercícios propostos na apostila.
Tarefa: páginas 23 a 25

Data: 18/03
Conteúdo programático:
Interpretação de texto
palavras homônimas e homógrafas

Objetivos: Trabalhar com os alunos a importância da "leitura" integral do texto, ou seja, a capacidade de inferir informações que estejam subentendida no texto.
Mostrar a importância de grafar corretamente as palavras para a compreensão do significado.

Metodologia: Correção da tarefa pedida na aula anterior.
Leitura do texto junto com os alunos, explicação dos exercícios, tempo para a resolução, sorteio dos nomes que irão responder às questões.
Páginas da apostila: 26 a 32.

Tarefa para casa:Produção de texto no caderno de redação. Proposta de texto número 1 da página 36 da apostila.

Data: 22/03 - Tema: Avaliação do conteúdo gramatical e de interpretação de texto.
Objetivo: Para uma avaliação da compreensão do conteúdo desse primeiro capítulo da apostila neste dia realizaremos uma avaliação formal. Os conteúdos a serem contemplados são;Uso do j ou g, m ou n; palavras homônimas e homógrafas e interpretação de texto.

Data: 29/03 - Tema: Aula de leitura
Objetivo: Cultivar nos alunos o prazer pela leitura.
Metodologia: Levar os alunos para a biblioteca e fazer a hora do conto e na sequência os alunos irão ler os livros escolhidos por eles.
Tarefa: páginas 40 a 43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário